Facebook Twitter
Slide background

O Café em Sachê

A maior finalidade dos Sachês de Café é a de propiciar ao consumidor o inigualável prazer em degustar esta bebida que tanto amamos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Tipos de sachê

Os sachês de café expresso e o soft-pod nada mais são do que o grão do café, torrado, moído e envolvido (compactado no expresso e sem compactação no soft-pod) em uma dupla camada de papel filtro. A sua vantagem é a de estar embalado em um envelope de alumínio o que lhe traz o benefício de não sofrer ataques da luz e de ter a injeção do nitrogênio, evitando desta forma que o café sofra o processo de oxidação. Veja abaixo os três tipos diferentes de sachês produzidos pela Modelli:

Sachê Monodose E.S.E.

Sachê expresso com peso médio de 7 gr. com diâmetro de 45 mm, padrão E.S.E. Easy Serving Espresso, para utilização em máquinas semi-profissionais e profissionais de grupo.

Sachê Duplo

Sachê expresso com peso médio de 14 gr. com diâmetro de 57 mm, para utilização em máquinas semi-profissionais e profissionais de grupo.

Sachê Soft

Sachê com peso médio de 8 gr. com diâmetro de 60,5 mm, para utilização em máquinas domésticas, estilo Senseo®.

Modelli Private Label

Conheça o Private Label

Ofereça ao seu cliente a vantagem de obter uma experiência singular a cada xícara de café sem precisar se preocupar como. O Private Label é o serviço inteligente da Modelli que torna a sua marca de café disponível para o consumo na versão em sachês de dose única, a forma mais rentável de garantir que os padrões de sabor e qualidade da sua marca estejam presentes nas mesas dos consumidores. Tudo isso com o compromisso do gerenciamento completo de todo o processo produtivo, desde envasamento à entrega do produto final.

O que o serviço inclui:

  • Café moído e envasado em atmosfera modificada
  • Invólucros de alumínio personalizados
  • Kraft box personalizado
  • Serviço de entrega

Consulte-nos sobre a quantidade mínima para ter o Private Label.

Principais benefícios do café em sachê

Dicas para um bom expresso

A torra
Dicas - Torra

Para um perfeito café expresso, a Modelli sempre sugere a produção de teste para definir na xícara se o ponto de torra está ideal para que se preservam os óleos responsáveis pelo aroma.

A moagem
Dicas - Moagem

A moagem também desempenha papel importante, e por isso, as envasadoras da Modelli possuem uma extensa amplitude de regulagem, a fim de resultar um excelente cremosidade.

A xícara

O ideal é que o café seja servido em uma xícara de porcelana esférica, mais estreita na base que na parte superior, o que contribui para manter a temperatura e favorece a percepção dos aromas e os sabores do café.

A crema

A espessa e rica camada de crema serve para a manutenção da temperatura e preservação do aroma do expresso antes de ser consumido, aderindo à parede da xícara.